Regime de Bens: Vai casar? Saiba qual regime escolher.

Por Souto Maior & Veras Advogados em 22 Jan 2024

Regime de Bens - Souto Maior e Veras Advogados

📎 Temos três tipos de regimes principais:

📍 Comunhão parcial de bens Administração do patrimônio: compete a qualquer um dos cônjuges, ou a ambos, quanto aos bens adquiridos na constância do casamento. Bens pertencentes a um dos cônjuges antes do casamento: permanecem sendo somente do cônjuge proprietário (não se comunicam).

📍Comunhão universal de bens Administração do patrimônio: compete a qualquer um dos cônjuges, ou a ambos, quanto aos bens adquiridos na constância do casamento. Bens pertencentes a um dos cônjuges antes do casamento: passam a pertencer ao casal (comunicam-se).

📍Separação de bens Administração do patrimônio: cada cônjuge administrará exclusivamente seus próprios bens, independentemente se foram adquiridos ou não durante o matrimônio. Bens pertencentes a um dos cônjuges antes do casamento:continuam sendo de propriedade exclusiva do cônjuge proprietário (não se comunicam).


Ainda tem dúvidas? Fale conosco.

Está enfrentando questões jurídicas?
Confie em nosso time de advogados.

Entre em contato conosco hoje mesmo para agendar uma consulta personalizada e descubra
como podemos ser a solução para suas necessidades jurídicas.

© 2025 Souto Maior & Veras Advogados | Todos os direitos reservados

Este site não faz parte do Google, nem do Facebook ou do Facebook Inc. Não oferecemos serviços gratuitos do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos particulares de acordo com o código, a ética e as normas vigentes da Ordem dos Advogados do Brasil. Fique tranquilo(a), suas informações estão seguras.